Nossa história

Em meados de 1973, a Sra. Ophelina Rabelo recebeu uma herança e decidiu doá-la a Casa da Criança “Meimei”. O Sr. Nestor Mendes da Rocha, fundador daquela casa, a incentivou a criar sua própria creche com um grupo de colaboradores. Assim nasceu à Casa da Criança “Vovô Nestor”, fundada em 12 de outubro de 1975, carinhosamente chamado de “vovô” pelas crianças da creche. Inicialmente, com vinte e cinco crianças em sede provisória, no Cambuí, hoje em sede própria no Parque Itália, em terreno de 2.500m2, doado em 1976, pela Prefeitura Municipal de Campinas, por trinta e quatro anos ininterruptos esteve em pleno funcionamento.

O prédio encontra-se em bom estado de conservação e conta com uma infraestrutura física adequada para o atendimento da educação infantil. O espaço físico é amplo, as salas de aula apresentam espaço adequado, boa iluminação e ventilação. O prédio passou, recentemente, por processo de reforma e todas as dependências contam com pintura e instalações elétricas novas, bem como mobiliários adequados. Além das salas de aula, a instituição conta com refeitório, biblioteca, área verde com parque, salão para atividades, área coberta, sala de informática, cozinha, biblioteca/brinquedoteca.

O atendimento hoje oferecido é de 463 crianças dos Agrupamentos I, II e III, conforme convênio junto com a Secretária de Educação da cidade de Campinas - SP.

A proposta da Casa da Criança “Vovô Nestor” é o atendimento em educação infantil para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, considerando tanto a legislação em vigor como o compromisso público da Prefeitura Municipal de Campinas de atender a demanda na educação infantil. Em março de 2015, iniciamos o atendimento para 210 crianças da faixa etária de de 1 ano e 8 meses meses a 5 anos e 11 meses.

A instituição oferece atendimento de educação infantil às crianças inseridas num contexto sócio cultural de nível médio/baixo, atendendo principalmente às mães que exercem sua função fora do lar.

A Casa da Criança “Vovô Nestor” atende crianças de vários bairros da região sul: Parque Itália, Jardim Icaraí, São Bernardo, Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Gleba B do Parque Oziel, San Diego, Campo Belo, Jardim São Domingos, Jardim Fernanda, Nossa Senhora de Lourdes, Cidade Singer, Jardim Bandeira, Jardim Leonor, Jardim Abaeté, São José, Jardim do Lago e Vila Vitória.